06/09/08

Devaneios (3)

Os dias passam.

A tormenta vai dando lugar à calma.

Procuro aquilo que fui, e só encontro aquilo que sou. Prevejo aquilo que vou ser, mas cada vez mais me apercebo que tudo não é mais do que um exercío teimoso da, ou mesmo para a imaginação.

Sorrio... Porque o tempo passa e aquilo que ontem fui e aquilo que hoje sou, pouco ou nada, tem a ver com aquilo que sonhei vir a ser.

Hoje, sinto o peso que o passado tem naquilo que sou, mas compreendo que não é dramático e muito menos catrastófico. Se não fosse aquilo que sou hoje o que seria? Não sei. Afirmo, negativamente, sem medo. Pois sei que o passado não volta e o futuro é algo de, ou é de todo, incerto.

Os dias passam, transformam-me e eu reinvento-me, aproveitando aquilo que fui e aquilo que sou para construir os marcos daquilo que, talvez, serei...

E, uma vez mais, sorrio...

15 comentários:

Bruno disse...

Estas perdida ou a perder-te?

Surpresa disse...

Melhor do que isso, a aceitar-me :)

Bruno disse...

Como se faz isso? :/

Surpresa disse...

Um dia de cada vez e dando mais ouvidos a nós do que aos outros que julgam saber mais de nós. Isso já é um começo.

Ah e se isso não resultar, uma ou duas vezes sem exemplo, com uns copitos de alcool :P

Bruno disse...

é.. um whisky parece mais facil :P

Surpresa disse...

Olha que não, olha que não.

Às vezes é bom obrigarmo-nos a vermo-nos e não somente olharmo-nos.

Bruno disse...

Pensamento assustador :/

Surpresa disse...

Tem tanto de assustador como de revelador.

A verdade é que procuramos quase sempre manter-nos ocupados para não haver muitas oportunidades de vermos sem os filtros.

Bruno disse...

parados pudermos tornar-nos reaccionários..

Surpresa disse...

Há quem acredite ser suficiente passar uma vida inteira só a olhar-se

Bruno disse...

E tu? em que acreditas?

Surpresa disse...

Acho que mais do que acreditar passo por fases.

O ver assusta-me, mas desvenda-me sempre um pouco mais de mim.

O olhar é confortável, dá-nos o falso equilíbrio.

De momento ando numa fase de speed dating com o ver, porque para mim cada vez mais acho que olhar não me basta.

Bruno disse...

Estou a mudar de assunto.. mas não tenho outro sitio pa perguntar isto.
Estou a construir uma imagem confortavel de ti.. :P
Diz-me uma coisa, qual o teu livro favorito?

Surpresa disse...

O meu livro favorito, algum que concerteza ainda não li. Não consigo nomear um. Se o consegui ler até ao fim é porque no momento em que o li era o tal.

Claro está que uns marcam mais do que outros e outros que li e reli, mas nunca fui muito de me 'aficcionar' as coisas.

Nunca tive uma banda de música preferida, nunca tive um filme preferido, nunca tive um clube preferido. Grande parte não compreende isso.

Surpresa disse...

Quanto à imagem isto que 'vês' é só um pouco de mim