10/03/08

O Amor Em Visita

O amor é o princípio e o fim de tudo. Por ele procuramos, nele nos achamos e muitas vezes nos perdemos, mas continuamos sempre em sua busca. Não interessa onde o encontramos e como o sentimos, apenas precisamos de dar e receber amor.

Desde o primeiro momento de vida o amor acompanha-nos, faz parte de nós. Por amor sofremos, com amor nos realizamos e de amor vivemos e morremos.

O seu chegar provoca transformações radiosas. Tudo à nossa volta parece ganhar vida, cor, luz, sabor e interesse. Torna-nos mais atentos ao que se passa em nosso redor e surpreende-nos. O nosso corpo transforma-se, as mãos transpiram de ansiedade, os olhos brilham, o coração palpita e a nossa respiração torna-se ofegante de prazer por ver, sentir e tocar o amor. Como que renascemos, parecemos crianças perante o seu brinquedo de sonho.

Por amor também sofremos, choramos e entristecemos por não o ver chegar, por o deixar passar, por não o conseguir sentir e tocar e por não ser correspondido. Sentimo-nos fragilisados, sós e até perdidos na imensidão do mundo, não encontrando sentido para a vida e para continuar a viver.

Sem amor sentimo-nos incompletos, como se tivesse sido roubado um pedaço de nós, e é isso que tememos.


Sem comentários: