28/02/08

Devaneios

Penso no que quero da vida, no que tenho feito para o conseguir atingir e pergunto-me: Porque não o consegues fazer?

A esta pergunta surge sempre a mesma expressão: Medo.

Medo de falhar, medo de errar, medo de não fazer a escolha acertada, medo de perder o controlo, medo de me descontrolar, medo de tudo e medo de nada. Medo, medo e mais medo...

BOLAS!! Porque é que me deixo derrotar assim, sem conseguir, ou até mesmo sem querer, fazer as coisas?

Perdi a capacidade de acreditar em mim. Perdi a capacidade de acreditar em algo. Perdi a capacidade de conquistar. Desliguei-me dos meus objectivos, tornando-me, por isso, na minha pior inimiga. Nada me faz querer agir.

Pergunto-me constantemente porque procuro aquilo que não sou, porque procuro ter aquilo que não tenho e pouca ou nenhuma falta me faz.

Quero muito mas este muito torna-se pouco quando a meio da acção me ponho a pensar porquê e para quê?

A vida como a conhecemos é curta, não permite parar o tempo (este carrasco que nos persegue sem parar). E eu parei num tempo que já não existe. Parei de querer percorrer um caminho porque a iminência de um fim, que é certo, mas incerto na sua chegada, retirou todo o significado que punha na procura daquilo que sou.

Nada me incomoda, desliguei o interruptor do sentir e não mais voltei a encontrá-lo. Apenas o medo (que me paralisa)passou a existir. E este medo comanda a minha vida e transforma-me em espectadora em vez de intérprete. Tudo passa, tudo muda. Eu continuo a querer estar parada num tempo que já lá vai há muito.

Procuro fugir da rotina e da responsabilidade que ela acarreta por ão querer ser mais um neste mundo macroscópico, mas que é visto e filtrado numa dimensão micro.


6 comentários:

Mariza (P.Gira) disse...

Queres gritar, grita. Não te deixes abater pelo medo. Olha vai fazendo como eu: vive um dia de cada vez.

Ah! E já agora larga lá os comprimidos que não te andama fazer bem :)

Bjkas

Surpresa disse...

P.Gira:

Bolas, anda aqui uma pessoa a tentar escrever o que lhe vem à cabeça, num exercício de procura (ou perda) do seu próprio eu ou de um outro eu qualquer que existe cá dentro e tu vens logo dizer-me p largar os comprimidos :) Assim não dá. Deixa-me alimentar a minha veia criativa. Deixa-a soltar-se :)

Bruno disse...

Exacto, concordo minha cara Surpresa..

Aliás, acho que a menina arrajou uma forma excelente de passar o resto da vida sem realmente conhecer ninguém..


PS: esta frase, infelizmente é um plágio mas não deixa de ficar bem aqui..

Surpresa disse...

Bruno:

É sempre uma solução para muito mais do que não conhecer ninguém.

Bruno disse...

Essa frase deixou-me mais perguntas que respostas...

Surpresa disse...

"Essa frase deixou-me mais perguntas que respostas..." E?